"Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espectador de mim mesmo, eu tenho que ter
o melhor espetáculo que posso. E assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis".
-Fernando Pessoa



Livros: Recomendo!!


Oi galera!! 

Tudo tranquilo?!
Vim aqui compartilhar com vocês alguns dos livros que li e que recomendo!! Vou falar um pouquinho sobre cada um, com o intuito de deixá-los com vontade de ler também. 
Vamos lá?! 



1 - Trilogia "A Seleção" - Kiera Cass




"Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China  mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser rainha. 
   Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma cora que ela não quer. E viver em um palácio sob ameaça constante de ataques rebeldes. 
   Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar." (Do próprio livro)



         Me apaixonei por esse livro de forma inexplicável! Sim, é uma trilogia, mas o terceiro ainda não foi lançado - para meu desespero-!! Entre os dois primeiros, há também "O Príncipe" - livro em PDF - que mostra o começo da história pelo ponto de vista de Maxon. Ele é bem curtinho, o que é muito triste, pois achei muito interessante ver as coisas a partir do príncipe. 
         É um livro em que você se apaixona, fica irritada as vezes, fica em dúvida se você torce para America e Aspen ou se America e Maxon... é incrível! É muito envolvente!! s2



2 - Percy Jackson "O Ladrão de Raios" - Rick Riordan




"Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega o colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
     Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
     Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o intrumento de Zeus, que representa a estruição original, e restabalecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses." (Do próprio livro)

   Esse livro é parte de uma série de 6 livros... que estou louca para ler!! Li apenas o primeiro e já amei! Eu já havia assistido o filme antes de lê-lo e eu realmente gostava do filme... mas livro é livro né! O livro é perfeito! Repleto de detalhes e cenas muito melhores que o filme! 
Vale muito a pena!!! 



3 - A Rosa do Inverno - Patrícia Cabot 




"Edward Rawlings faria qualquer coisa para não assumir o título de duque e ter de passar seus dias cumprindo as obrigações burocráticas do cargo. Por isso, não pensa duas vezes antes de viajar para a Escócia e encontrar a única pessoa que poderia substituí-lo: o sobrinho Jeremy, o menino de dez anos que era o verdadeiro herdeiro do título. Órfão, o pequeno Jeremy vive num casebre com a tia Pegeen, uma mulher com opiniões demais para a época. Ela não quer que Jeremy cresça mimado e rodeado de riqueza. Mas sabe que Edward pode oferecer ao menino oportunidades de que ela jamais seria capaz - e aceita mudar-se para a propriedade dos Rawlings, na Inglaterra. Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward enlouquece com a sensualidade e os olhos verdes de Peggen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Peggen não está disposta a fazer mais concessões. No entando, ao chegar à mansão, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?" (Do próprio livro)




Livro escrito pelo pseudônimo de Meg Cabot (*---*), Patricia Cabot. 
O que mais me encantou foi o fato de ser um romance que se passa em uma época antiga e ser muito envolvente! É possível devorar o livro em pouquíssimo tempo! 
Já faz um tempo que o li... estou pensando seriamente em lê-lo novamente!! s2



4 - A Culpa é das Estrelas - John Green 




Já comentei sobre ele aqui!! (Dê uma olhadinha!)



5 - O Garoto da Casa ao Lado - Meg Cabot



"Melissa Fuller, uma garota solteira em Nova York, trabalha na coluna de fofocas do New York Journal - mas o que ela quer mesmo é dar um furo e escrever uma grande reportagem! Só que Melissa está prestes a perder o emprego por chegar atrasada pela 37ª vez no jornal. Isso porque ela teve de levar para o hospital Helen Friedlander, sua vizinha milionária de 80 anos, que entrou em coma após sofrer uma misteriosa agressão dentro do apartamento. 
   Certa de que este fato é um gancho para uma matéria sobre as velhinhas indefesas de Nova York, Mel tenta convencer seu editor a dar a notícia. Mas tudo o que ela consegue é ficar tomando conta dos dois gatos e do cão dinamarquês que ficaram sem a dona, e entrar em contato com o sobrinho de Helen, Max Friedlander, um fotógrafo bon vivant que só tem olhos para supermodelos."



Sim, sou apaixonada pelos livros da Meg Cabot!! 
Nesse livro, a história é contada literalmente através de trocas de emails. O que não me agradou muito nesse formato, foi a perda dos detalhes nos acontecimentos, pois não são todos expostos nos emails, obviamente. E eu adoro os detalhes!!! 
Mas amei o livro do mesmo jeito! s2  
A Meg nunca nos decepciona! 




Por hoje é isso! 
Farei mais indicações posteriormente.

Alguém já leu algum desses? O que achou? 
Qual vocês indicariam?? 



Tks!! 

xoxo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!! ;)