"Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espectador de mim mesmo, eu tenho que ter
o melhor espetáculo que posso. E assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis".
-Fernando Pessoa



Livros: Princesa à Espera


  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  
  Autor: Meg Cabot
  Editora: Record
  Ano: 2003
  Páginas: 255
  Categoria: Literatura Estrangeira
  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Olá pessoas! 

     Terminei mais um livro do Desafio: "Princesa à Espera" de Meg Cabot (quarto livro da série O Diário da Princesa).   lol


     Nesse livro, o diário de Mia relata de 21 de dezembro à 24 de janeiro. Nos primeiros 28 dias Mia se encontra em suas férias de verão em Genovia. A maior parte desse tempo ela está citando suas atividades obrigatórias como princesa de Genovia, que são realmente muito entediantes de ler, ou está surtando por ter dúvidas se Michael - irmão de sua melhor amiga e que virou seu namorado um dia antes de ela viajar para Genovia - realmente a ama estando apaixonado por ela ou se apenas a ama como amiga. Ela realmente surta! 
     "Princesa à Espera" se refere à espera de Mia para finalmente se encontrar com seu namorado que ficou em New York. Durante os dias que ela está em Genovia, ela vai contando os dias que está longe dele e depois uma contagem regressiva até encontrá-lo. 
     Chegando em New York ela surta novamente em relação ao seu primeiro encontro com Michael. 



     
     Nesse livro, Mia lê - por recomendação de grandmère - "Jane Eyre" de Charlotte Brontë. E depois de sua leitura, tudo o que acontece entre ela e Michael, ela relaciona com os personagens do livro. 

"E aí ele meio que puxou meu braço de um jeito muito tipo sr. Rochester, fazendo com que eu desse um passo mais para perto e mais rapidamente do que eu jamais o tinha visto se movimentando antes, ele se curvou e me beijou, bem na boca, na frente do porteiro dele e de todo o resto da Quinta Avenida!"



"A garganta de Michael estava tão bonita, tão lisa e côncava, que tudo o que eu pude pensar foi no sr. Rochester em Mesrour, seu cavalo, refletindo sobre seu grande amor por Jane... [...]. Enfim, aí Michael me viu e sorriu e ele não parecia mais com o sr. Rochester, porque o sr. Rochester nunca sorria." 



     Resumindo, nesse livro Mia está realmente bastante chata por estar muito insegura em relação ao seu namoro com o cara que ela realmente ama. Ela não quer perdê-lo e por medo ela acaba exagerando demais em relação a coisas muito pequenas e simples... isso me irritou bastante. >< 
     São as partes românticas que salvaram minha leitura - e não são muitas, infelizmente. 

     Por enquanto, classifico esse livro como o mais chato da série. Tem muitos ainda até chegar ao fim, então veremos como serão os próximos!!   






Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!! ;)