"Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espectador de mim mesmo, eu tenho que ter
o melhor espetáculo que posso. E assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis".
-Fernando Pessoa



:: Li até a página 100 e... :: Every Day - David Levithan



Li até a página 100 e... 


:: Primeira frase da página 100
"There's just enough time for me to check my other email adress."


:: Do que se trata o livro
O livro conta a história de A, que autodenomina-se um "drifter". Eu não consegui pensar em uma tradução para essa palavra e não sei qual foi a tradução que usaram no livro em português.... Talvez um viajante? Porque ele acorda cada dia em um corpo diferente, independente do gênero ou lugar em que a pessoa mora. Ele precisa viver por um dia a vida de alguém, se adaptar a sua rotina, seus amigos, sua família, suas responsabilidades e deveres. Depois de 16 anos vivendo dessa forma, A aprendeu a não interferir ou se envolver... ou pelo menos até conhecer Rhiannon, a namorada de um de seus "hospedeiros". Um dia foi o suficiente para fazê-lo se apaixonar por ela. Mas no dia seguinte ele já não é mais Justin. Ele já não é mais o namorado de Rhiannon. Ele já não está mais na mesma cidade. Então ele começa a procurar um jeito de poder revê-la, mesmo que tenha que dirigir por horas e sendo uma pessoa totalmente estranha para ela. 


:: O que está achando até agora?
O livro está realmente muito interessante! Em 100 páginas muita coisa aconteceu e a curiosidade para saber qual será o desenvolvimento das coisas que apenas começaram a acontecer cresce a cada palavra que escrevo aqui, pedindo desesperadamente para eu terminar e voltar à leitura!! 


:: O que está achando da personagem principal?
A é um personagem muito interessante e, podemos dizer, envolvente. Apesar de ter apenas 16 anos, uma vez que ele vive muitas realidades diferentes todos os dias e é capaz de observar melhor cada cenário por que passa, é um personagem muito maduro e opiniões interessantes sobre os assuntos que ele aborda de acordo com cada realidade que ele é obrigado a lidar. A forma como ele apresenta o seu ponto de vista sobre as coisas te faz parar para refletir... e eu adoro isso. 


:: Melhor quote até agora
Fiquei muito em dúvida, pois achei muitos quotes incríveis até agora! Mas vou ficar com esse... 

"I am not blinded by the past or motivated by the future. I focus on the present, because that is where I am destined to live." (p.7)


:: Vai continuar lendo?
Com certeza... o quanto antes! ^^  


:: Última frase da página
"I'm ready to do it, but when I check my email, there's another message from Rhiannon, dated just two minutes ago."










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!! ;)