"Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espectador de mim mesmo, eu tenho que ter
o melhor espetáculo que posso. E assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis".
-Fernando Pessoa



:: Resenha :: The One - Kiera Cass




"The One"

-----------------------------------------------

Autor: Kiera Cass
Editora: HarperCollins Publishers 
Ano: 2014
Gênero: Teen Fiction 
Nota: 5/5
Skoob: Clique aqui

-----------------------------------------------

          Quando estávamos para virar o ano eu prometi para mim mesma que esse ano eu superaria o número de livros que li durante todo o ano de 2013. Até fiz a maior compra de livros no começo do ano, além dos que ganhei de natal e aniversário. Mas aí o meu intercâmbio deu certo e vim para os Estados Unidos no final de fevereiro. Desde então não consegui parar direito para ler. Então desde que cheguei aqui só li 2 livros. :/  "The One" é a minha segunda leitura, mas é o primeiro que faço minha resenha com as fotos que tanto adoro fazer. Prometo que vou tentar atualizar todo o meu blog o quanto antes, incluindo a resenha de "Divergent", que foi o meu primeiro. Mas vamos lá com Kiera Cass... 




:: Sinopse ::
  "A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima do seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar parao futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada." (Skoob)   

         Pois é galera, cheguei ao fim da trilogia "A Seleção" e ainda não estou acreditando nisso. Levei mais de um mês pra ler esse livro, sem brincadeira. Não que ele não tenha prendido minha atenção e me matado de curiosidade a ponto de devorá-lo (porque ele é bem assim!), mas sim pelo contrário, eu não queria terminar e ter que me despedir da América ainda. E também porque minha leitura em inglês não rende muito por enquanto mesmo. Mas não teve como postergar por muito mais tempo. Já era chegada a hora mesmo... 
          Em "The One", ou "A Escolha" em português, começa com as quatro meninas finalistas lutando por seus objetivos: a coroa, popularidade, o coração de Maxon... cada uma com suas expectativas a mil. América começa bem determinada sobre o que sente, sobre o que quer e está muito motivada a lutar por isso. Mas nem tudo são flores, claro... Muita coisa acontece no decorrer da história que vai confundir, abalar e desanimar, tirando suas forças e vontade de continuar lutando. Mas ao mesmo tempo há momentos que fazem com que ela sinta que ainda há esperanças... e aí, lutar ou não? 


Eu tento arriscar nos desenhos ^^ 












            Me apaixonei demais por essa série. Todos os livros, incluindo o livro dos contos, são envolventes e te fazem querer entrar literalmente na história. Mas esse terceiro foi o melhor pra mim. A história é beeeem mais "agitada", não fica apenas nos ataques ao castelo, mas mais ação além disso... o que te faz ficar agitada também. Há muitas situações que você não prevê, com uns desfechos inesperados, que te fazem querer chorar de rir, de raiva ou de tristeza, às vezes tudo junto. Sim... se tornou meu favorito!








"His eyes met mine briefly, and I wondered again if he could see how I felt about him, if it was so real to him as it was to me." 
(Seus olhos encontraram o meu brevemente, e eu mais uma vez eu me perguntei se ele podia ver como eu me sentia em relação a ele, se era tão real pra ele como era pra mim.)









"Maybe Maxon did love me, but if he wasn't man enough to say it out loud, then how could he ever protect me from the most frightening thing in my life: his father." 
(Talvez Maxon realmente me ame, mas se ele não é homem suficiente para me dizer isso em voz alta, então como é que ele poderia me proteger da coisa mais assustadora da minha vida: seu pai.)



        Durante minha leitura destaquei muitos trechos fofinhos e perfeitos, mas que não vou postar porque acredito que podem ser considerados spoilers, e como eu não gosto de ler spoilers, não vou compartilhá-las... 
      Espero que vocês gostem tanto dessa série quanto eu gostei! É uma série que eu recomendo para todo mundo que me pergunta... Leiam! Vale muito a pena!!  



              







Image and video hosting by TinyPic
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá, estou com o primeiro livro da série aqui em casa para ler, to com uma expectativa muito alta em relação ao livro, sua resenha me animou ainda mais. Tudo lindo por aqui, beijos.

    www.marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sugestão!! ;)