"Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espectador de mim mesmo, eu tenho que ter
o melhor espetáculo que posso. E assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis".
-Fernando Pessoa



Mês das Crianças!



       Oi pessoas!! Tudo bem?! 

       Outubro é mês das crianças... Então achei que seria uma boa oportunidade para voltar um pouquinho no tempo e lembrar dessa época tão gostosa, cheia de alegria e sem preocupações! Dá uma saudade, né?! 


       Bom, quando parei para lembrar de minha infância / início de adolescência e todos os momentos bons que tenho em minha memória, me recordei de livros e filmes que marcaram muito esse período da minha vida. E quero aproveitar o momento - propício - para compartilhá-los com vocês!! 

Primeiramente os filmes que mais marcaram minha infância: 



Aladdin

Eu assistia Aladdin todos os dias! É o filme que eu mais me recordo de ficar assistindo mesmo. Eu adoro o filme até hoje, claro!! 







A Bela e a Fera

Sim!! A Bela e a Fera, claro!! Amo muito esse filme e ele também fez parte da minha infância! Esteve muito presente em meus dias de alegria... hahaha





O Cão e a Raposa

Esse filme me marcou muito, já que é um filme bastante forte e triste para uma criança assistir. Lembro de chorar toda vez que eu assistia. Então ele entra sim para minhas "recordações de criança". 




Como vocês podem ver, os filmes que fizeram parte da minha infância são todos da Disney, sendo a maioria de princesas, o que explica o fato de eu ser uma garota muito "Disney" ainda hoje. Acredito sim em contos de fadas e romantismo. Já faz parte de mim!! *--*


Agora os livros que me marcaram foram: 




A festa no céu - Cristina Porto









Quando Mamãe Virou Um Monstro - Joana Harrison





A coleção dos Karas - Pedro Bandeira

Esses livros marcaram o início de minha adolescência como uma futura leitora apaixonada por livros. As histórias são geniais! Eu morro de vontade de voltar a lê-los. Quem sabe quando acabar meu desafio, né?! 






"Na infância... Bastava sol lá fora e o resto se resolvia."
- Fabrício Carpinejar









E qual os filmes e livros que marcaram sua infância? Eu realmente gostaria de saber!! 






Image and video hosting by TinyPic
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Ahh que post mais fofo e nostálgico! *-*
    Adoro relembrar minha infância, tenho A draga da Obediência e do Amor aqui em casa até hoje rs
    Beijos

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os livros da minha infância foram toda aquela coleção de clássicos infantis e principalmente "O gigante egoísta", A pequena vendedora de fósforos e o Diário de Débora <3


    Beijoos;
    Lizz
    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê! Nunca li nenhum desses livros que você citou... Os filmes já assisti, mas nem me lembro muito bem, haha.
    Um livro que marcou muito minha infância foi Balada, de Heloísa Prieto. Mas lembro de um livro que chamava Ratinha Ninoca, se não me engano, que é o primeiro livro que eu me lembro. Na época, minha irmã e minha mãe liam tanto pra mim que eu acabei até decorando! Mas hoje já esqueci, claro, rs.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sugestão!! ;)